Amaury Pekelman é reeleito presidente do Conselho Deliberativo da Biosul
24-07-2019

O vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Atvos, Amaury Pekelman foi reconduzido ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo da Biosul - Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul. Pekelman e os demais conselheiros foram reeleitos por unanimidade para o triênio 2019-2022. Além de Pekelman, a assembleia também reconduziu Roberto Hollanda Filho para o cargo de presidente executivo da entidade.

Para Amaury Pekelman, que também preside a UDOP, a recondução ao cargo é o reconhecimento das associadas ao trabalho desenvolvido por todo o conselho da Biosul, o que aumenta a responsabilidade de todos. "O momento agora é o de apoiar a Entidade no que deverá ser um novo ciclo positivo para o setor e para o Estado", destaca.

Em nota, a Biosul destacou que "a aposta dos Associados na manutenção da linha de gestão se dá num momento importante para o setor, no MS e no Brasil. O setor vem do enfrentamento a uma das maiores crises de sua história e, por outro lado, vê surgir uma oportunidade de retomada de crescimento com o RenovaBio, programa do Governo Federal que prevê a expansão do uso dos biocombustíveis no Brasil".

Para Roberto Hollanda, ?a Biosul nasceu em uma situação de ruptura, em que o Estado deixava de ser pequeno para se tornar um grande produtor no cenário nacional de açúcar, etanol e bioeletricidade. O momento é parecido, vamos sair da crise e nos preparar para ajudar a gerar ambiente para um novo ciclo de crescimento?, conclui o presidente executivo.

Biosul

Entidade representativa da indústria sucroenergética do Estado de Mato Grosso do Sul. Iniciou suas atividades em 2009, com perfil voltado para o associativismo, fruto do interesse setorial em comum do Sindal-MS, Sindaçúcar-MS e Sinergia-MS (Sindicatos das Indústrias de Fabricantes de Álcool, de Açúcar e de Geração de Energia Elétrica de Pequeno e Médio Porte). Atualmente, todas as usinas em operação em Mato Grosso do Sul estão associadas à Biosul.

Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias