Andre Inserra é o novo Diretor Presidente da Zilor
04-12-2024

Novo CEO traz experiência global e foco no crescimento sustentável da companhia

A Zilor inicia um novo ciclo com a chegada de André Inserra ao cargo de Diretor Presidente (CEO), assumido oficialmente nesta segunda-feira (2. Inserra sucede a Fabiano Zillo, que continuará a colaborar com a companhia nas funções de Conselheiro da Zilor, além de integrar os Conselhos da Copersucar e da UNICA. Essa transição é considerada um passo estratégico para fortalecer a governança da empresa e garantir a continuidade de seu crescimento sustentável.

Fabiano Zillo, que esteve à frente da empresa nos últimos anos, destacou: "Seguimos empenhados e confiantes no nosso crescimento, focados na excelência para gerar valor e eficiência aos nossos stakeholders". Ele permanece ativo nas funções de Conselheiro da Zilor, Membro do Conselho da Copersucar e Membro do Conselho da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA).

André Inserra, novo CEO da Zilor, possui uma vasta formação acadêmica, incluindo graduação em Engenharia Mecânica pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), Mestrado em Gestão Industrial pela Universidade de Tecnologia Chalmers, na Suécia, e uma formação em liderança executiva pelo IMD, na Suíça.

Com mais de 30 anos de experiência profissional, Inserra ocupou posições de liderança em grandes empresas globais, como os Grupos ABB e Schindler Elevadores. Sua última função foi como CEO das Américas do Norte e do Sul na Schindler, além de Membro do Comitê Executivo Global. Inserra também atuou como Conselheiro em empresas renomadas, como Athié Wohnrath e Bueno Netto Engenharia.

O novo CEO tem uma sólida trajetória nos setores industrial e de automação, com expertise no fornecimento de soluções para a construção civil, além de experiência em energia e automação para indústrias de processos, como mineração, cimento, petróleo, papel e celulose.