Antenada ao mercado, São Martinho faz alguns ajustes para aumentar a capacidade de fabricação de açúcar
17-10-2016

A remuneração possibilitada pelo açúcar está deixando animado o setor sucroenergético. Depois de anos de crise, ainda não é possível fazer grandes investimentos no processo industrial, mas muitas empresas estão fazendo alguns ajustes na planta ou pequenos investimentos a fim de aproveitar da melhor maneira esta fase interessante da commodity.

Segundo Guilherme Prado, assessor corporativo de tecnologia da área industrial do Grupo São Martinho, a companhia fez alguns investimentos, já informados ao mercado, para aumentar a capacidade de produção de açúcar.

“Atualmente estamos utilizando todo potencial de fabricação de açúcar nas unidades do Grupo. Também estamos investindo na Usina Santa Cruz no sentido de aumentar a produção de açúcar.”

Focado na safra do próximo ano, o investimento na Santa Cruz ocorre em áreas como cozimento de açúcar, colocando um vácuo contínuo, para aumentar a capacidade de produção. Além de entrar com mais centrífugas, cristalizadores e todos os acessórios que fazem parte desse sistema.

A fim de se otimizar ainda mais o processo de produção de açúcar, o Grupo São Martinho, de acordo com Prado, está sempre antenado a novas tecnologias que possam ser aplicadas na empresa, visando maior eficiência, menor perda e menor custo de produção.

O boa fase do setor sucroenergético advinda do bom momento do açúcar é tema da matéria de capa da próxima edição da Revista CanaOnline. Confira!

Veja esta e mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.