Aplicação eficiente de nutrientes nos canaviais contribui para o setor obter mais créditos de carbono
19-07-2023

O mercado de créditos de carbono (CBIOs) está cada vez mais valorizado. Por isso, reduzir os gases de efeito estufa (GEE), como o metano (CH4), dióxido de carbono (CO2) e óxido nitroso (N2O), gerados na atividade agrícola passou a ser prioridade.
Nesta fase, as principais práticas que impactam as emissões de GEE são o uso de corretivos agrícolas, o uso de insumos nitrogenados, a queima de resíduos agrícolas e o consumo de combustível fóssil em operações mecanizadas, além da Mudança de Uso da Terra.
Tecnologias que criam condições para que ocorra a redução das emissões de carbono durante a etapa de nutrição do solo são aliadas importantes de usinas e produtores de cana no RenovaBio. A descarbonização da atividade gera mais CBIOs, o que significa maior renda.
Para isso, o setor pode contar com os implementos que integram a linha de adubadores da DMB Máquinas e Implementos Agrícolas para a soqueira de cana-de-açúcar, que proporcionam grande economia de insumos. Entre os destaques estão os adubadores de disco 1250 H e o 2300 A, que cortam a palha e aplicam o fertilizante em uma determinada profundidade junto às linhas da cana. Elevada precisão e versatilidade são também características desses implementos.
Para conhecer as soluções da DMB, entre em contato com: vendas@dmb.com.br
Fone: (16) 3946-1800 / (16) 3513-9000 (16) 99788-8208
www.dmb.com.br
#DMBaMarcadaCana