As unidades sucroenergéticas no RenovaBio
17-01-2020

Fabio Venturelli: “Mais uma vez, a São Martinho se coloca na vanguarda das empresas com produção sustentável”
Fabio Venturelli: “Mais uma vez, a São Martinho se coloca na vanguarda das empresas com produção sustentável”

Usina Boa Vista, em Quirinópolis, GO, foi a primeira produtora de etanol a ser certificada para emissão e comercialização de Créditos de Descarbonização

A participação no RenovaBio – Política Nacional de Incentivo aos Biocombustíveis – é voluntária.  E, na data em que o programa passou a vigorar, 24 de dezembro/2019, apenas seis unidades produtivas estavam aprovadas, de um total de 219 que se habilitaram junto à ANP e estão em processo de certificação. Dessas empresas, 199 são produtoras de etanol.

Das seis unidades produtivas já credencias, quatro são produtoras de biodiesel e duas de etanol. A Usina Boa Vista, unidade da São Martinho S.A, localizada em Quirinópolis, GO, foi a primeira produtora de etanol no Brasil certificada para emissão e comercialização de Créditos de Descarbonização (CBios) dentro do RenovaBio. A segunda foi a Vale do Paraná S.A Açúcar e Álcool, de Suzanápolis, SP.

A Boa Vista, inaugurada em 2008, é considerada uma das maiores e mais modernas produtoras do biocombustível no mundo, tendo recebido a nota de 62,7 gCO2/MJ para o etanol hidratado e 63 gCO2/MJ para o anidro considerando um volume elegível de 96,19% referente ao período de 2018.

O CEO da São Martinho, Fabio Venturelli, afirma que o reconhecimento no contexto da nova política de biocombustíveis reforça o engajamento da companhia em evidenciar a sustentabilidade de suas operações, um atributo que, de acordo com ele, se torna cada vez mais estratégico para a perenidade do negócio. “Mais uma vez, nos colocamos na vanguarda das empresas com produção sustentável ao sermos pioneiros também no RenovaBio, podendo assim usufruir das vantagens da emissão e venda de CBios.”

VEJA GRÁTIS MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO DE JANEIRO DA CANAONLINE - http://www.canaonline.com.br/conteudo/edicao-63-portal-canaonline-janeiro-2020.html