As usinas precisam ceder ao aperfeiçoamento do Consecana
20-10-2015

A negociação pelo aperfeiçoamento do Consecana exige que as usinas cedam, uma vez que o conselho é paritário. Acreditamos no sistema em Goiás e vemos que tecnicamente é bom. Mas é importante que sejam inseridas várias questões para que suas deficiências sejam corrigidas. O sistema tem condição de oferecer o preço justo, mas o problema é sensibilizar o outro lado para que essas revisões ocorram. É preciso fazer uma boa articulação. Será que o setor industrial precisa do nosso apoio nas suas demandas, principalmente diante do governo? Vemos que a usina precisa do apoio do produtor para fortalecer seus pleitos, como para a valorização do etanol. Afinal, somos muitos e fortes e podemos ajudar a engrossar as reivindicações do setor. Para esse apoio, podemos pedir uma revisão justa do sistema.

Rodolfo Chavaglia, da Associação dos Produtores de Matérias-primas para as Indústrias de Bioenergia do Estado de Goiás (APMP)
Veja matéria completa na editoria Holofote na nova edição da revista CanaOnline. Visualize a edição no site ou baixe grátis o APP CanaOnline para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br