Atvos abre inscrições para o Programa de Trainee Geração Agro 2026, com foco em formar talentos da bioenergia
23-10-2025

A Atvos, uma das líderes na transição energética e entre as maiores produtoras de biocombustíveis do país, está com inscrições abertas, até 3 de novembro, para a segunda edição do  Programa de Trainee Geração Agro. O objetivo é atrair, capacitar e desenvolver jovens profissionais para a área operacional, com foco em inovação, sustentabilidade e excelência industrial. Os selecionados atuarão em unidades agroindustriais da companhia localizadas nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

São oferecidas 16 vagas para pessoas com formação completa em Engenharias ou Agronomia (com até cinco anos de graduação). A companhia busca candidatos com vivência de dois a cinco anos nos setores de agro, indústria ou manutenção. O conhecimento em inglês será considerado um diferencial no processo seletivo, que valoriza o equilíbrio entre preparo técnico, experiência prática e visão estratégica do agronegócio.

O programa oferece desenvolvimento acelerado, imersão prática nas operações e acompanhamento contínuo de performance. Os selecionados terão acesso a uma trilha de capacitação voltada à formação de lideranças técnicas, com oportunidades reais de crescimento dentro da organização. Entre os benefícios estão: Participação nos Lucros e Resultados (PLR), planos de saúde e odontológico, auxílio moradia e hospedagem por até 30 dias, previdência privada, acesso ao TotalPass, entre outros.

Serviço – Programa de TraineeGeração Agro 2026:

Formação acadêmica exigida: Engenharias ou Agronomia
Experiência desejada: de 2 a 5 anos em Agro, Indústria ou Manutenção
Local de atuação: unidades agroindustriais no Centro-Oeste (GO, MT e MS) e Sudeste (SP)
Benefícios: PLR, plano de saúde e odontológico, auxílio moradia, previdência privada, Totalpass e outros
Inscrições: exclusivamente no  site  até 3 de novembro

Sobre a Atvos

A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, e também produz açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar mais milhões de festas de aniversário; além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de mais de 20 milhões de pessoas. Com oito unidades agroindustriais localizadas nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, emprega mais de 11 mil pessoas e impacta positivamente o desenvolvimento socioeconômico de 23 municípios.

Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de Créditos de Descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2028. Ainda no campo da sustentabilidade, obteve as certificações ISCC EU, ISCC PLUS, ISCC CORSIA e ISCC CORSIA PLUS, que a habilitam a comercializar produtos derivados da cana-de-açúcar, como os biocombustíveis, para a União Europeia, Ásia e países do Sul Global. Esses selos reforçam sua jornada na liderança na transição energética global. 

Fonte: Atvos