Atvos faz ativação de marca no encerramento dos Rallies da Mitsubishi em 2022
28-11-2022

Fábio Rímoli, gerente de Marketing e Comunicação Empresarial da Atvos
Fábio Rímoli, gerente de Marketing e Comunicação Empresarial da Atvos

Empresa reforça seu posicionamento com a neutralização das emissões de carbono dos Rallies durante toda a temporada e promove ações interativas para o evento de encerramento em Mogi Guaçu (SP)

A parceria entre a Mitsubishi Motors e a Atvos, segunda maior produtora de etanol do país, seguiu em alta velocidade durante toda a temporada dos Rallies da Mitsubishi em 2022. A sinergia das duas empresas nasceu com o objetivo de compensar 100% de todas as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes das provas e eventos promovidos pela marca de veículos 4×4. E para o grande encerramento da temporada 2022, não será diferente. As empresas se encontram no próximo dia 26 de novembro, no Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, para o encerramento dos rallies Mitsubishi Motorports, Mitsubishi Outdoor e Mitsubishi Cup.

Durante o evento de encerramento da temporada, a Atvos promoverá o abastecimento gratuito dos carros participantes com etanol e, ao todo, serão distribuídos 3 mil litros do biocombustível. Além disso, serão entregues frascos de álcool 70% e brindes surpresa para os participantes. Para uma experiência completa, a Atvos também instalará totens de carregamento de celular, evidenciando sua forte atuação como uma das maiores produtoras de energia limpa e renovável do Brasil, e disponibilizará materiais de comunicação em formatos wind banner, infláveis e backdrop, contribuindo com o visual do evento.

A empresa também se preocupou em reunir alguns colaboradores para vivenciarem essa experiência. Em uma ação interna, foi realizado o sorteio de ingressos para que os integrantes de todos os polos agroindustriais tenham a chance de participar do evento de encerramento na cidade. A ativação ainda contará com a presença do influenciador Kleber Willians, do canal “Car Up – Dicas Automotivas”, e da equipe Octanas, para participar da programação e engajar os seguidores nas redes sociais da Atvos, com produção de conteúdo sobre o universo automotivo e cobertura do evento em tempo real.

“A participação da Atvos nesta temporada da Mit Rallies reforça o posicionamento da companhia como uma das principais produtoras de energia limpa no país. A partir do compromisso de neutralizar as emissões de carbono, queremos impactar diversos públicos, de forma leve e didática, para engajá-los na promoção das mudanças efetivas a favor do meio ambiente por meio de um combustível sustentável, o etanol”, afirma Fábio Rímoli, gerente de Marketing e Comunicação Empresarial da Atvos.

Todas as ações fazem parte da parceria com a Mitsubishi Motors para neutralizar as emissões de carbono dos Rallies da MIT em 2021 e 2022. Sempre próxima de seus clientes, a empresa segue reforçando sua presença no universo da velocidade.

Sobre a Atvos

A Atvos é uma empresa de bioenergia, sendo a segunda maior produtora de etanol do país. A partir da cana-de-açúcar, a companhia tem capacidade para produzir 3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar 60 milhões de carros compactos; 700 mil toneladas de açúcar VHP, capaz de adoçar 20 milhões de festas de aniversário; além de cogerar 3,1 mil GWh de energia elétrica a partir de biomassa, suficiente para abastecer uma população de 15 milhões de pessoas. Possui mais de 9 mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas nove unidades agroindustriais.

Como um player relevante na geração de energia renovável e limpa, a empresa emitiu mais de 2,4 milhões de créditos de descarbonização (CBIOs) por meio do programa Renovabio na safra 2020/21, tornando-se uma das maiores emissoras de títulos do mercado. Ainda pela frente socioambiental, conta com o Energia Social, que apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas. A iniciativa tem como objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde a companhia atua.