Auditório lotado no primeiro dia do 18º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-açúcar
31-03-2016

Cerca de 550 pessoas participam nesta semana do 18º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-açúcar. O evento acontece no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto, e conta com a presença das maiores autoridades do Brasil em mecanização canavieira, além de produtores de cana, executivos de usinas e pesquisadores, tanto do Brasil como do exterior.

Segundo Dib Nunes, diretor do Grupo IDEA, tanto a qualidade das palestras como a grande quantidade de participantes comprovam que o seminário não é apenas tradicional, mas obrigatório para as empresas interessadas em lançar produtos, apresentar tecnologias e novidades, reforçar marcas, fazer posicionamento de uso de equipamentos e divulgar resultados. “Tanto discutimos tecnologias novas que estão em processo de implantação, como abordamos temas que são de muito interesse para o setor.”
Hoje, no primeiro dia do seminário, o painel inicial trouxe palestras sobre manutenção mecânica, pneus canavieiros e plantio mecanizado. No segundo módulo, foram abordados temas como logística e meio ambiente, mas o que mais chamou a atenção do público foram as apresentações dos grandes fabricantes de colhedoras de cana – Case IH, John Deere e AGCO/Valtra, que apresentaram suas novidades tecnológicas.
Além das palestras e da oportunidade de networking entre os participantes, o seminário se destaca pela 7ª Mostra de Máquinas, Equipamentos e Componentes voltados à agroindústria canavieira, com a participação de 15 empresas.
O segundo dia do seminário ocorre nesta quinta-feira, com encerramento às 12h30.


Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.