Barralcool investe mesmo na crise
30-08-2016

Não deixamos de investir mesmo na época de crise. Só na indústria, a área que tem recebido menos investimentos por parte do setor, adquirimos ou realizamos melhorias em vários equipamentos, como cozedores, flotadores, só cromatógrafostemos quatro. Não deixar de investir é um dos fatores responsáveis pelos bons índices alcançados por nossa empresa. Nesta safra a ATR (açúcar total recuperável) apresenta 3% superior que na safra passada e a eficiência da indústria também melhorou, o RTC (Recuperado Total Corrigido) está em 94,6%, contra 93% do ciclo anterior.

Outra boa notícia é o baixo índice de impurezas vegetais registrado pela Barralcool. No ranking da Fermentec, que inclui suas 88 clientes, estamos em terceiro lugar. Entregamos na indústria matéria-prima com qualidade. Cerca de 95% de nossa colheita é mecanizada, a média de produtividade por hectare é de 83 toneladas, com idade média do canavial de seis cortes, mesmo com 80% dos 30 mil hectares com cana estando em solo de ambiente considerado restritivo (D e E). A expectativa de moagem para a safra 2016/17 é de 2,5 milhões de toneladas.

José Carlos Santos, engenheiro agrônomo e Luiz Eduardo Santana Carvalho, líder de laboratório da Usina Barracool, localizada em Barra do Bugres, MT

Veja matéria completa na editoria Holofote naedição 35 da revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.