Compartilhe:

BENEFÍCIOS DA MEIOSI SÃO DESTAQUE NA AGRISHOW 2016

Duas vezes ao dia, a BASF leva centenas de pessoas ao campo de dinâmicas da Agrishow para apresentar o Meiosi, sistema que tem ganhado espaço cada vez maior dentro do setor canavieiro desde o advento das mudas pré-brotadas, que alavancaram esse tipo de plantio.

Durante as demonstrações, a BASF está ressaltando junto ao público presente os benefícios decorrentes da adoção desse sistema, que intercala algumas linhas de mudas pré-brotadas (MPB) AgMusa™, da BASF, com outras culturas, como amendoim, soja e feijão, por exemplo. O plot, feito em parceria com a Coopercitrus, está sendo realizado durante todos os dias de evento, em dois horários: 9h40 e 13h40. Para participar, os interessados devem comparecer nesses horários na área das demonstrações de campo da Feira.

O objetivo desse sistema é tombar uma cana já sadia em solos revigorados por outras culturas, turbinando, dessa forma, seu desempenho. Além desse benefício, existe também aqueles decorrentes da utilização das mudas AgMusa™. Entre eles, pode-se destacar a redução de custos na formação de viveiros e implantação do canavial comercial; maior velocidade na introdução de novas variedades; incremento de sanidade (menor risco da ocorrência de doenças como raquitismo e escaldadura); eliminação de riscos de transporte e introdução de pragas (Sphenophorus levis) via mudas e formação de canavial comercial com viveiro de mudas de alta qualidade.

Produtores que já realizam o sistema afirmam que a taxa média de multiplicação é de 1 para 14, ou seja, uma única linha de cana gera mudas para outras 14 ruas. Porém, já existem produtores que estão conseguindo multiplicações de 1 para 20.