Biosev encerra Safra 2015/16 com crescimento de 14% na produtividade agrícola
19-04-2016

A Companhia atingiu um volume de moagem igual a 31,0 milhões de toneladas

Foto: A moagem de 31,0 milhões de toneladas é a maior das últimas 5 safras

A Biosev S.A. (BM&FBOVESPA: BSEV3), segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, com 11 unidades agroindustriais localizadas no Brasil, comunica ao mercado o encerramento da safra 2015/16.
A Companhia atingiu um volume de moagem igual a 31,0 milhões de toneladas e um ATR Cana de 127,5 kg/ton. O volume de produção medido pelo ATR Total foi igual a 3.946 mil toneladas, superando em 8% o ATR Total da safra anterior.
Abaixo uma tabela com a comparação entre os valores do guidance divulgado ao mercado e o realizado:
SAFRA 2015/16 GUIDANCE REALIZADO
Moagem de Cana (milhões de toneladas) 29,0 – 32,0 31,0
ATR Cana(Kg/ton) 129,0 – 133,0 127,5
ATR Total* (milhões de toneladas) 3,75 – 4, 25 4,95
* ATR total calculada pela multiplicação do volume de moagem pela ATR Cana
Vale destacar que a produtividade dos canaviais, medida pelo TCH atingiu 76,2 ton/ha, um aumento de 14% em relação à safra anterior.

A moagem de 31,0 milhões de toneladas é a maior das últimas 5 safras, enquanto o ATR Cana reflete a decisão da Companhia de estender o processamento de cana ao longo do 4T16, período em que o ATR Cana é tipicamente menor.
Adicionalmente, a taxa de utilização da capacidade instalada foi de 85%, também o maior valor registrado pela Companhia nas últimas 5 safras.
Esse desempenho foi viabilizado por meio da implementação de uma série de melhorias operacionais e criam condições para a sustentação e evolução da performance operacional da Companhia.
A Biosev aproveita para reforçar o seu compromisso com a excelência operacional, sustentada pelo aumento de produtividade, eficiência e pela máxima utilização dos seus ativos.

A Biosev conta com 11 unidades em operação, estrategicamente organizadas em cinco polos agroindustriais: Ribeirão Preto, Mato Grosso do Sul, Nordeste e Leme e Lagoa da Prata.
A companhia, controlada pela Louis Dreyfus Company Holdings, iniciou sua atuação na indústria de açúcar-etanol em 2000 com a aquisição de sua primeira unidade no Brasil.

Atualmente tem capacidade de processamento de 36,4 milhões de toneladas/ano de cana-de-açúcar e 1.346 GWh/ano de energia elétrica renovável excedente, gerada a partir da utilização do bagaço de cana-de-açúcar e outras biomassas.
Para armazenagem e movimentação de açúcar, a empresa possui uma joint venture no TEAG - Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá Ltda. Em 2013, a empresa ingressou no Novo Mercado da BM&FBovespa, segmento que adota os mais altos padrões de governança corporativa. www.biosev.com

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.