Biosul e RIDESA/ UFSCar realizaram reunião sobre variedades da cana no Mato Grosso do Sul
20-10-2015

No último dia 15 de outubro, a Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de MS) e a RIDESA/ UFSCar (Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético da Universidade Federal de São Carlos), realizaram a 2ª Reunião Anual “Variedade RB no MS”, no Auditório do Restaurante Kikão, em Dourados.

A programação começou com as apresentações da Biosul e da Fundação MS com um panorama do setor sucroenergético em MS, as perspectivas do mercado e novas oportunidades, da lavoura até a indústria.

Pesquisadores do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-açúcar da RIDESA/UFSCar abordaram o controle das doenças da cana, carvão e as ferrugens alaranjada e marrom, visando aumento de produtividade e também os resultados do Censo Varietal 2015 dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, unidades de Mato Grosso do Sul apresentaram casos de sucesso sobre manejo varietal de cana-de-açúcar e também casos de inovação para a maior produtividade na lavoura.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.