Boa safra na Usina Sinimbu, em Alagoas
09-04-2015

Em Alagoas, maior estado produtor do Nordeste, a safra 2014/2015 chega ao fim e o balanço de produtividade é positivo. A cana teve um ganho significativo de qualidade graças às chuvas regulares no ano passado e até um pouco acima da média, em setembro e outubro. 

No último balanço apresentando em 15 de março, das 19 usinas em operação no estado haviam moído quase 17 milhões de toneladas de cana. A previsão é terminar essa safra com volume superior a 23 milhões de toneladas. A anterior não chegou a 22 milhões, com 20 unidades em funcionamento.
Uma das unidades que aumentou a produção foi a Usina Sinimbu, de São Miguel dos Campos, Zona da Mata Sul Alagoana, Segundo Silvano Alves, gerente administrativo, nessa safra a Sinimbu alvançou 1.125 mil toneladas de cana, contra 963 milhões da safra passada. Silvano comemora o aumento de produção, mas reclama dos baixos preços dos produtos da cana e a crise duradoura que se abate sobre o setor sucroenergético. A Usina Sinimbu está entre as mais antigas do Brasil, foi fundada em 13 de abril de 1893, mas tradicionalmente investe em inovações, em 1908 já introduzia a análise química do solo e a adubação verde.
Confira mais informações na revista digital CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - www.canaonline.com.br