Boas notícias para o setor foi o que apresentou a live: Cana de Tudo: do Açúcar ao Infinito – evolução do setor bioenergético
08-02-2024

Programa Mover, 30% de etanol na gasolina, demanda por energias verdes, hidrogênio do etanol, o setor intensificando compras de tecnologias. Cenário cor-de-rosa para a cana

Com o nível dos debatedores, a live Cana de Tudo: do Açúcar ao Infinito – evolução do setor bioenergético – só poderia ser um sucesso, e foi o que aconteceu.

A reunião de: Antonio Cesar Salibe – Presidente-Executivo da UDOP – União Nacional da Bioenergia; Antonio Eduardo Tonielo – Presidente do Conselho do Grupo Viralcool; Eduardo de Queiroz Monteiro – Presidente do Grupo EQM; Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Caio) – Diretor da Consultoria Canaplan; Maurilio Biagi Filho – Presidente da Maubisa; Plínio Nastari – Presidente da Datagro Consultoria; retratou momentos históricos do setor e personagens responsáveis pela evolução bioenergética.

Também abordaram o momento atual e o futuro. As notícias são animadoras. São tantas coisas boas que, como dizem os jovens, o setor “vai bombar”. E o melhor, esse futuro está próximo.

Foram citados a importância de ações que estão em curso, como o programa Mover, criado pelo governo federal e que prevê a concessão de três benefícios principais: a incidência diferenciada do IPI para veículos sustentáveis, o regime de incentivos à realização de atividades de pesquisa e desenvolvimento e de produção tecnológica e o regime de autopeças não produzidas.

Falou-se sobre a viabilidade dos 30% de etanol na gasolina, demanda por energias verdes, hidrogênio do etanol, o setor intensificando compras de tecnologias.

Confira: Live: Cana de tudo: do açúcar ao infinito - A evolução do setor bioenergético - YouTube