Bom público e otimismo marcam o 2º dia da Fenasucro & Agrocana
25-08-2016

O setor gera R$ 45 bilhões, respondendo por 12% do volume de exportação do estado de São Paulo

Não dá para negar que a crise afetou a maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo, a 24ª Fenasucro & Agrocana, que acontece de 23 a 26 de agosto, em Sertãozinho, SP, encolheu e se adequou a realidade de contenção de custos que toma conta do setor e do Brasil.

Mas, no segundo dia de Feira, foi possível constatar público em maior número e animado com o cenário futuro do setor. Além de estar focado em aquisição de tecnologia para aumentar a eficiência de suas unidades, o que gera satisfação por parte dos expositores.

O que é ótimo, pois, de acordo com o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que participou da abertura oficial do evento, é fundamental a retomada do setor sucroenergético para impulsionar a economia.

Alckmin salientou que o setor é um dos responsáveis pelo desenvolvimento econômico gerando R$ 45 bilhões, respondendo por 12% do volume de exportação do estado de São Paulo e pela produção de dois terços da produção de etanol nacional - “Este é um ano positivo para o setor sucroenergético, que é responsável por cerca de 1,1 milhão de empregos diretos, que possui uma função estratégica na área ambiental por meio da produção de energia limpa e renovável”, disse Alckmin.

O governador do Estado de São Paulo também reafirmou a importância de medidas de estabilidade para estimular o investimento e o crescimento por parte de toda cadeia produtiva do setor sucroenergético - “Estou aqui para reiterar o compromisso com o setor, que precisa de regras claras e estáveis para investir com tranquilidade e trazer bons resultados. Esse é o setor do emprego, da força econômica e do meio ambiente”, afirmou.
Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.