BP negocia venda de fazendas em MG
06-02-2015

Depois de se desfazer em 2012 dos ativos industriais e dos contratos de fornecimento de cana do projeto "Campina Verde", um greenfield inacabado localizado no município mineiro de mesmo nome, a BP Biocombustíveis, braço sucroalcooleiro da petroleira britânica, deve finalizar em breve a venda das 26 fazendas de cana-de-açúcar que detém na região, por meio de sua controlada Campina Verde Bioenergia.

Em nota, a BP Biocombustíveis afirmou que mantém de forma confidencial suas transações com terceiros. Em aviso publicado na última semana no Diário Oficial de São Paulo, a BP biocombustíveis convocou seus acionistas para uma assembleia geral extraordinária marcada para hoje.

Conforme informações da companhia, nos últimos três anos foram investidos R$ 2 bilhões em eficiência e produtividade das usinas de cana de açúcar – duas em Goiás e uma em Minas Gerais. Juntas, elas têm capacidade para moer 7,5 milhões de toneladas de cana por ano. Quando concluir a duplicação da unidade Tropical (GO), a capacidade total de processamento da BP no Brasil alcançará 10 milhões de toneladas.