Bruna Ferracioli é uma das personagens do livro Mulheres da Cana-de-Açúcar
24-03-2023

O livro será lançado no 11º Encontro Cana Substantivo Feminino que acontece em 30 de março, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto.  A parte presencial está com as 500 vagas esgotadas, mas o Encontro pode ser acompanhado em tempo real pelo Youtube da CanaOnline – https://www.youtube.com/watch?v=IKHDjurIQwQ

Quando Bruna Thais Ferracioli Vedoato Ribas se formou em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/FCA) de Botucatu, SP, encontrou um pouco de dificuldade em arrumar emprego na área. “Na época também não possuía experiência, pois havia acabado de me formar, mas não posso afirmar que tenha encontrado essa dificuldade pelo fato de ser mulher”, diz.

Quando estava na graduação fazia estágio em fruticultura. Após se formar, interessou-se em realizar o mestrado e ingressou no curso de pós-graduação de Agronomia (Horticultura), na Universidade Estadual Paulista (UNESP/FCA) Botucatu. Quando terminou o mestrado estava grávida de sua filha Clara e, então, esperou que completasse 1 ano para começar a procurar emprego em sua formação. Foi quando entrou na Diana e está até hoje.

Entrou na Diana em junho de 2018, como Engenheira Agrônoma Trainee. “Quando comecei a trabalhar na empresa, só possuía estágio no setor de cana de açúcar, pois meu maior desenvolvimento foi em outra área. Eles me deram a chance para que eu pudesse ingressar na Diana e acreditaram no meu potencial. Tanto que, depois de dois anos passei a ser Supervisora de Planejamento e Desenvolvimento Agronômico. Fui a primeira Engenheira Agrônoma a ingressar na empresa e a ter um cargo de Supervisão. Em junho deste ano completo cinco anos na Diana. Trabalhar na Diana significa realização profissional. Tenho muita gratidão a todos os meus gestores, pois sempre me ensinam e ajudam no meu desenvolvimento e crescimento”, conta Bruna.