Cada vez mais, a MPB ganha adeptos no setor sucroenergético
21-08-2015

Já é difícil encontrar no setor sucroenergético quem nunca tenha ouvido falar em muda pré-brotada (MPB). Muitas usinas e produtores já leram sobre o assunto, assistiram vídeos, participaram de cursos de produção de MPB, pegaram a mudinha na mão, a examinaram com atenção, já a adquiriam, montaram seus viveiros primários, estão cobrindo falhas no canavial, ou até produzindo suas próprias mudas.

Este é o caso da Nardini Agroindustrial, de Vista Alegre do Alto, SP. A empresa adquiriu da Syngenta as mudas Plene, mas agora também investe na produção da MPB Nardini. Este ano, foram produzidas cerca de 120 mil mudas, mas para 2015, a previsão é de produção de 600 mil mudas. Segundo José Carlos Berto, gerente agrícola,oobjetivo é utilizá-las para cobrir falhas no canavial.

As práticas adotas pela Nardini têm chamado muito a atenção, enquanto o setor encolhe, a produção da Nardini só cresce. A previsão de moagem final para esta safra é de 3,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, 13% maior que o registrado na última safra, quando moeu 3,364 milhões de toneladas. E para a safra 2016/17 a expetativa é aumentar a produção em 22%.

Veja mais informações, na revista digital CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o App CanaOnline para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br