Cade aprova compra de fatia da Guarani, da Petrobras, pela Tereos
19-01-2017

A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a compra, por parte do Grupo Tereos, da totalidade das ações de emissão da empresa Guarani, detidas pela Petrobras Biocombustível (PBio). As ações correspondem a 45,9% do capital votante e total da Guarani.

Despacho aprovando a operação foi publicado nesta quarta-feira, 18, no Diário Oficial da União.

Com a conclusão da operação, o Grupo Tereos passará a ser o único detentor da Guarani.

O Grupo Tereos atua no setor e agribusiness com seu principal ramo de atividade ligado à transformação de beterraba e cana-de-açúcar em açúcar, etanol e energia, e também por meio da transformação de cereais, batata e mandioca em amido e derivados de amido, álcool e co-produtos. O grupo opera 45 unidades industriais ao redor do mundo. No Brasil o Grupo Tereos detém as empresas Tereos Amido e Adoçantes Brasil, além da Guarani.

A Petrobras Biocombustível é uma subsidiária integral da Petrobras, criada em 2008. A PBio atua, diretamente ou por meio de subsidiárias, na produção, logística, comercialização e pesquisa de biocombustíveis, incluindo etanol e biodiesel, bem como de quaisquer outros produtos, subprodutos e atividades correlatas ou afins à logística e à comercialização de matéria-prima e geração de energia elétrica associada às suas operações de produção de biocombustíveis.