Cai a produtividade dos canaviais do Centro-Sul na safra 2016/17
17-10-2016

Clima, pragas, doenças e canaviais envelhecidos derrubam a produtividade e a qualidade da cana

Dados apurados pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) em uma amostra de 159 empresas indicam que o rendimento médio da área colhida em setembro atingiu 71,8 toneladas por hectare, com queda de 9,8% em relação ao índice apurado no mesmo mês de 2015. Entre os Estados, a quebra de produtividade agrícola em setembro da atual safra variou entre 7,1% no Mato Grosso do Sul a 15,5% em Goiás.

A qualidade da matéria-prima registada na segunda quinzena de setembro foi de 146 kg de Açúcares Totais Recuperáveis (ATR) por tonelada de cana, contra 145,57 kg de ATR por tonelada verificados em igual data do ano anterior. No acumulado desde o início da safra, a qualidade alcançou 132,93 kg de ATR por tonelada, com pequeno incremento em relação ao índice registrado no mesmo período de 2015.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.