Caltec destaca tecnologia Flux no CanaShow
18-06-2025

Evento foi realizado nos dias 11 e 12 d junho em Ribeirão Preto - SP

O uso de ferticorretivos à base de óxidos de cálcio e magnésio pode gerar incremento de até 24,5% na produtividade da soqueira no segundo corte, além de ganhos expressivos em desenvolvimento radicular, absorção de nutrientes e no rendimento industrial.

Os dados são do estudo realizado pelo IAC em parceria com a Caltec, e foram apresentados pela empresa no CanaShow IAC 2025. Na ocasião, Renato Foroni, Consultor Especialista Agronômico da Caltec, apresentou os significativos avanços na eficiência agronômica e na sustentabilidade que o estudo comprovou: com o ferticorretivo refinado à base de óxidos de cálcio e magnésio, formulado com a tecnologia Flux da Caltec, além do aumento na produtividade da cana-soca foi registrado crescimento adicional de 15,2% nas raízes (até 60 centímetros), o que melhora a absorção de nutrientes e a resistência da planta a condições adversas.

No evento, Foroni destacou o uso do produto OxiFlux (O1004), aplicado em suco de plantio em uma área demonstrativa da feira. A tecnologia visa construir a chamada “sala VIP” do canavial — um tratamento de fundo que disponibiliza cálcio e magnésio diretamente na linha de plantio, promovendo correção pontual do pH e elevação da percentagem de saturação por bases (V%). Os resultados observados apontam ganhos de produtividade que chegam a 18 a 19 toneladas por hectare.

Confira: