Cana bisada estimula antecipação da safra canavieira 2016/17
18-01-2016

Apenas o Grupo Zilor deixou 800 mil toneladas de cana em pé e tem safra programada para começar em 20 de março

Estimativa da Datagro Consultoria aponta que aquantidade de cana que deixou de ser colhida na safra 2015/16, na região Centro-Sul, está entre 35 milhões a 37 milhões de toneladas. Segundo a Datagro, sua primeira estimativa sobre a previsão total de produção para a safra 2016/17 aponta entre 610 milhões a 630 milhões de toneladas de cana na região Centro-Sul. A Consultoria também avalia que a moagem deve iniciar oficialmente em abril.

Mas a grande quantidade de cana é prenuncio de safra longa, por isso, muitas usinas já se preparam para iniciar a moagem no mês de março, é o caso do Grupo Zilor, com três unidades sucroenergéticas, todas no interior paulista, em Quatá, Lenções Paulista e Macatuba. As duas últimas são abastecidas 100% com cana de produtores.

Entre os parceiros que fornecem cana para a Zilor, está a Agrícola Rio Claro, seu diretor Luiz Carlos Dalben, conta que devido à grande quantidade de chuva em 2015, a soma dos dias paralisados na Zilor chegou a 50. A safra foi finalizada em dezembro, mas ficaram em pé 800 mil toneladas, só da Rio Claro foram 85 mil. Como a safra 2016/17 será longa, está prevista para ser iniciada em 20 de março.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, basta baixar GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.