Cana-de-Açúcar conta com produto específico para inibir o florescimento e isoporização
05-10-2023

Corteva lançou Relicta®, produto que proporcionou uma redução na indução floral de 94% e na isoporização de 82% quando comparado a testemunha sem aplicação

A Corteva Agriscience, por meio da Linha Cana, lança o seu primeiro inibidor de florescimento e isoporização para a cana-de-açúcar, o Relicta®. A inovação faz parte de uma nova geração de produtos para impedir a formação da flor, que causa a desidratação dos tecidos no colmo da planta. A solução preserva o potencial produtivo, a manutenção da qualidade da matéria-prima, auxiliando no aumento da Tonelada de Cana por Hectare (TCH) e tornando a colheita do canavial mais rentável.

Segundo Tainá Sipos, Líder de Marketing de Cana da Corteva, o florescimento e a isoporização na cultura da cana-de-açúcar podem comprometer a produtividade da lavoura. “A formação da flor drena a sacarose e causa prejuízos à qualidade da cana. O florescimento resulta também na isoporização, uma desidratação dos tecidos no colmo, que traz perda de peso final. Assim, gera prejuízos do campo à indústria, entre eles, a redução da produtividade (TCH), do volume de caldo e do teor de sacarose. Agora, com Relicta® o canavicultor tem uma nova ferramenta para o manejo da cana-de-açúcar, que vai auxiliá-lo na produção de qualidade com produtividade e sustentabilidade”, explica.

Tainá e Lucas Perin, Gerente de Marketing de Campo da Linha Cana da Corteva Agriscience, trazem informações sobre florescimento e isoporização nos canaviais e apresentam os diferenciais do Relicta®.

Confiram que a notícia é boa: