Cana-de-açúcar: Novos espaçamentos devem ser adotados?
20-02-2015

Em Ribeirão Preto, Seminário de Mecanização vai discutir os prós e contras dos espaçamentos reduzidos versus os tradicionais na cultura canavieira

Há ainda muita polêmica a respeito do uso de novos espaçamentos na cultura da cana-de-açúcar. Algumas empresas adotaram os espaçamentos duplos, seja de 0,90 x 1,50m ou 0,50m x 1,40 m e outras defendem que não há melhor espaçamento do que o tradicional 1,50m.
Para alterar um espaçamento é preciso adequar todas as bitolas das máquinas utilizadas no processo produtivo. Porém, nem sempre a mudança é viável, pois requer grandes alterações nos tratores, transbordos e colhedoras, o que não é tão simples de se realizar da noite para o dia.
Ninguém melhor do que o engenheiro Cassio Paggiaro, um profissional experiente, com carreira feita no Grupo Raízen e hoje diretor agrícola do Grupo Clealco, para falar sobre os prós e contras dos espaçamentos reduzidos versus os tradicionais e, principalmente, sobre o que é necessário para realizar a alteração.
O engenheiro Cassio estará no 17º Seminário sobre Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar que se realizará nos dias 25 e 26 de março de 2015 no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto.
Participe! As inscrições já estão abertas pelo site www.ideaonline.com.br
Serviço:
17º Seminário de mecanização e produção de cana-de-açúcar
Data: de 25 a 26 de março
Local: Centro de Eventos Taiwan
Mais informações: (16) 3211-4770

Inscrições: http://www.ideaonline.com.br/evento-sobre/17-seminario-de-mecanizacao-e-producao-de-cana-de-acucar