Cana de fornecedores corresponde a 4,1 mi de toneladas do total já processado na safra 24/25
13-12-2024

Usina Coruripe - Foto: Assessoria
Usina Coruripe - Foto: Assessoria

Levantamento técnico foi divulgado pelo Sindaçúcar-AL

Por BCCOM Comunicação

Com pouco mais de 9 milhões de toneladas de cana processadas pelas usinas alagoanas na safra 24/25, pouco menos da metade, o que corresponde a 4,1 milhões de toneladas, foram oriundas de fornecedores de cana.

Segundo o levantamento técnico, divulgado pelo Sindaçúcar-AL, o restante da cana já esmagada corresponde a mais de 3,2 milhões de toneladas de cana própria das usinas e quase 1,6 milhão de toneladas procedentes de acionistas e de outras origens.

Em termos de grupos empresariais, a Usina Caeté, somada a produção da filial Marituba, processou quase 1,5 milhão de toneladas de cana e a Usina Santo Antônio, contabilizando os números da filial Camaragibe, mais de 1,2 milhão de toneladas.

Até novembro passado, se analisar a produção individual de cada uma das 15 unidades industriais em operação na safra 24/25, apenas a Usina Coruripe havia ultrapassado a marca de um milhão de toneladas de cana esmagadas com 1,3 milhão toneladas beneficiadas.

O estudo aponta ainda que do total de cana processado no ciclo atual, mais de 7,3 milhões de toneladas foram destinadas a produção de açúcar (VHP, cristal e refinado) e pouco mais de 1,6 milhão para a fabricação de etanol (anidro e hidratado), reafirmando mais uma safra açucareira em Alagoas.

Do site: Jornal de Alagoas