Cana de 3 dígitos: aumento da produtividade é o sonho dos produtores
09-08-2016

Uma das maiores metas entre as usinas e fornecedores de cana-de-açúcar é chegar à cana de três dígitos. Para isso, algumas decisões precisam ser tomadas. A 3ª aula/palestra Agrícola da UniUDOP de 2016, falou sobre a nutrição adequada e práticas corretivas para chegar a esse aumento da produtividade, através do especialista Godofredo César Vitti.

Um dos destaques durante a apresentação de Vitti foi a abordagem sobre o uso de micronutrientes para alcançar os 3 dígitos. "Micronutrientes hoje são uma raridade, seja para suportar estresses bióticos como também abióticos, visando o aumento da qualidade da cana-de-açúcar e do ATR", explica o professor titular na área de Adubos e Adubação e Fertilidade do Solo da Esalq/USP.

Para reforçar os caminhos em busca desta cana mais produtiva, uma apresentação sobre blocos de manejos completou a programação. Essa é uma ferramenta muito importante para o planejamento das atividades agrícolas, segundo o sócio proprietário da CSolos Mapeamento & Consultoria, Fernando César Bertolani. O público da UniUDOP teve acesso a informações para otimizar o planejamento das atividades agrícolas da cultura canavieira.

Voltado para a melhoria da saúde dos canaviais, a Syngenta apresentou um de seus produtos durante o curso. O Engeo Pleno promete controlar diversas pragas existentes na cana.

Para assistir a matéria completa da TV UDOP, clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=KsjbGWb5GLE 

Camila Lemos