Compartilhe:

CanaOnline visita a Fibraw, confere seu potencial fabril e os detalhes que levam a empresa a revolucionar a indústria de fibra de vidro
17-04-2023

Confira todas as etapas do processo de fabricação dos tanques da Fibraw apresentadas por seu diretor William Moreira

Especialista na fabricação e reforma de equipamentos em fibra de vidro, a Fibraw chegou ao mercado sucroenergético há menos de dois anos. Mas, mesmo nesse curto espaço de tempo, já se firmou como referência no ramo por oferecer ao mercado produtos de qualidade, sem atrasos na entrega e com assistência técnica em até 24 horas após a abertura do chamado.

Na quinta-feira (13), a CanaOnline visitou as instalações da empresa, sediada no munícipio paulista de Sertãozinho, maior polo de tecnologia sucroenergética do mundo. Na ocasião, o diretor comercial da Fibraw, William Moreira, nos apresentou todo o potencial fabril de seu parque, localizado em uma área de 24 mil m² e que alia equipamentos de última geração a uma equipe altamente capacitada para a fabricação de tanques para transporte e escoamento de vinhaça e reservatórios estacionários (água potável e adubos líquidos).

 “Entregar um produto da mais alta qualidade sempre foi nosso objetivo. Por conta disso, só utilizamos resinas e fibras ‘de primeira’. Também optamos por adquirir máquinas tecnológicas visando manter o padrão em 100% dos produtos.” Além do parque fabril, a Fibraw conta ainda com uma unidade voltada a reforma e outras três filiais espalhadas pelo Centro-Sul (Itumbiara/GO, Maringá/PR e Nhandeara/SP), que proveem assistência técnica para seus clientes.

Segundo Moreira, a Fibraw nasceu em função da alta demanda do mercado, que busca por empresas que forneçam soluções de alto valor agregado, mas que também respeitem prazos de entrega e que sejam comprometidas com o pós-venda. “Na entressafra deste ano, reformamos 800 equipamentos sem nenhum tipo de atraso. Também já comercializamos mais de 200 tanques até o momento. Todos entregues seguindo à risca os prazos pré-estabelecidos.” Ele explica que a fábrica de Sertãozinho é capaz de produzir 60 tanques por mês. Porém, existe uma capacidade ociosa que é reservada para aqueles clientes que precisam de urgência em seus pedidos. “Hoje, temos até mesmo tanques a pronta entrega”, ressalta.

Com relação as reformas e manutenções, o diretor comercial reforça o compromisso da Fibraw em retornar o equipamento o mais rápido possível para os clientes. “Até hoje, nenhum tanque passou mais de sete dias dentro dos nossos galpões. Lembrando que ambos os serviços podem ser conduzidos dentro das próprias usinas e agrícolas, com a mesma qualidade.” Durante a visita da CanaOnline, o profissional apresentou todas as etapas do processo de fabricação dos tanques Fibraw. Confira os detalhes no vídeo - https://youtu.be/WGCrzE9q41w