Carla Pires, da Odebrecht Agroindustrial participará do IV Cana SF
28-11-2014

A Odebrecht Agroindustrial possui nove unidades produtoras, capacidade para 40 milhões de toneladas de cana, 100% do plantio e da colheita são mecanizados e conta com 15 mil integrantes em seus seis polos produtivos. A empresa contrata e capacita profissionais das localidades onde as Unidades estão instaladas, fomentando mudanças positivas nas economias dos municípios ao ampliar a qualificação das pessoas, a geração de renda e de serviços da região. 

Além de criar oportunidades de crescimento e aquecer as economias locais, investe em tecnologia e na adoção das melhores práticas que preservam o meio ambiente e promovem benefícios sociais. A Odebrecht também traz para o setor inovadoras práticas trabalhistas, sociais e humanísticas, além de padrões rigorosos de saúde e segurança no trabalho.
Todas as Unidades são certificadas com o selo “Empresa Compromissada” concedido pelo Governo Federal por cumprir todas as práticas empresariais estabelecidas no Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Cana-de-Açúcar. E três Unidades Alcídia e Conquista do Pontal, ambas no estado de São Paulo, e Unidade Rio Claro, no estado de Goiás, são certificadas com a BONSUCRO (Better Sugarcane Initiative ) - certificação mundial exclusiva do setor de álcool e açúcar. O selo é uma exigência da União Europeia para exportadores dessas commodities e determina critérios ambientais, sociais e trabalhistas de produção.
Para falar sobre a sustentabilidade na Odebrecht Agroindustrial, Carla Pires, diretora de sustentabilidade, participará do IV Encontro Cana Substantivo Feminino. Será no painel: Cuidando de gente - A trajetória do social à sustentabilidade – e seus reflexos: agrega valor à marca; é diferencial na comercialização dos produtos; empresa desejada pelos profissionais; imagem valorizada pela comunidade.
O Painel será mediado por Maria Luiza Barbosa, diretora da consultoria Terra Grata. Além de Carla, o painel contará com a participação de: Sueli Aguiar, gerente de Serviço Social e Comunicação da Pedra Agroindustrial;
- Márcia Cubas, diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade do Grupo São Martinho e Luis Carlos Veguin, diretor de Recursos Humanos para o segmento de Energia, Açúcar e Etanol da Raízen.
O IV Encontro Cana Substantivo Feminino acontecerá em 12 de março de 2015, no Centro Cana do IAC em Ribeirão Preto. As inscrições são gratuitas e antecipadas pelo site – www.canasubstantivofeminino.com.br