Clealco participa da 4ª edição da Campanha "Juntos Prevenindo Incêndios"
11-06-2024

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância de prevenir e combater incêndios, principalmente durante a época de estiagem, foi lançada nesta semana, a quarta edição da campanha “Juntos Prevenindo Incêndios”. Ao todo, 31 instituições participam da edição deste ano, em uma rede de engajamento para reforçar junto à comunidade sobre a importância das pequenas ações no cotidiano para a prevenção de incêndios.

Clealco é uma das empresas do setor sucroenergético que participa ativamente da campanha com iniciativas internas e junto às prefeituras da região, como orientações em relação a manutenção de aceiros e outras medidas preventivas. O Grupo também conta com uma equipe de Brigada Agrícola estruturada para agir de forma imediata e eficaz em casos de princípios de incêndio nas regiões onde atua.

Para que os colaboradores que atuam na Brigada Agrícola estejam sempre prontos para combater incêndios, treinamentos específicos são realizados ao longo da safra e entressafra, além de contarem com apoio do COA - Centro de Operações Agroindustriais para monitoramento e logística.

A campanha desse ano tem como tema “Vida: O fogo pode consumir o que há de mais importante para você”, e busca incentivar a população sobre suas ações diárias. Uma bituca de cigarro acesa jogada no chão, uma fogueira mal apagada, limpar terrenos ateando fogo ou até queimar lixo pode gerar um incêndio gigantesco e afetas pessoas, plantações, matas e animais. Afinal, o fogo não escolhe alvos e pode consumir o que há de mais valioso para nós: a vida.

Este é o quarto ano consecutivo que empresas e órgãos responsáveis se juntam em prol da conscientização e da prevenção aos focos de incêndios, que precisam ser evitados nesta época do ano por conta das situações climáticas como a estiagem. Diversas ações e divulgações de mídias online e offline estão sendo planejadas para o decorrer deste ano.

As ações preventivas contra os incêndios são urgentes e quanto mais engajamento coletivo, maior a chance de minimizar os impactos negativos, buscando sempre a preservação do meio ambiente e o cuidado com as vidas de pessoas e animais tão importantes para todos.

Fonte: Clealco

Do site: Udop