Cocal amplia concessão de bolsas de estudos para colaboradores
22-08-2024

Contribuir com o crescimento e aperfeiçoamento profissional e pessoal, este é o objetivo do programa de bolsa de estudos oferecido pela Cocal aos seus colaboradores, que teve um aumento de 51% no número de concessões na safra atual comparado à anterior, indo de 188 para 283 bolsistas.

O aumento no investimento do programa, de acordo com a gerente de Recursos Humanos da Cocal, Deolinda Barbosa, se deve à crença da empresa no potencial transformador dos estudos, proporcionando oportunidades de crescimento e desenvolvimento aos participantes.

“A Cocal tem um compromisso como agente de transformação e desenvolvimento para as pessoas e a comunidade. Ao apoiar o crescimento educacional de nossos colaboradores, cultivamos um ambiente de aprendizado contínuo e valorização do potencial humano, fortalecemos nossas equipes e proporcionamos novas perspectivas e habilidades profissionais a todos”, complementa Deolinda. 

O programa de bolsa de estudos é uma das principais estratégias da empresa para fomentar os estudos e aquisição de novas habilidades e conhecimentos entre seus colaboradores. Sendo promovido há mais de 15 anos, sempre em constante crescimento, a iniciativa abrange todos os níveis de escolaridade, dentro das áreas de negócio da empresa.

Em busca de melhorar a sua qualificação profissional, o líder de produção de etanol, Junior Cesar Ferreira, foi um dos colaboradores que buscou o programa e pôde concluir a sua graduação em Tecnologia em Gestão Ambiental na safra passada. “Hoje tenho outra visão sobre as questões ambientais, descarte de resíduos e a importância de realizar os controles e procedimentos corretos para proteger o meio ambiente. Por isso, acho que o programa é muito importante para todos os colaboradores, é um incentivo para melhorarem cada vez mais a sua qualidade técnica e profissional, e poder se desenvolver profissionalmente na empresa”, declara.

Recentemente, o motorista de produção agrícola, Jean Benedito Siqueira, também foi contemplado com a bolsa de estudos para cursar o ensino superior em Agronomia, planejando se preparar para futuras oportunidades profissionais. “Pensando no meu plano de carreira, quero me capacitar e, futuramente, concorrer a uma vaga acima do cargo que estou hoje. Assim, me capacitando e sendo formado, a empresa não precisará buscar funcionário fora e poderei ter uma oportunidade interna. Isso me deixa mais felizes e orgulhoso de fazer parte do time Cocal”, complementa.

Fonte: Cocal