Cocal destaca inovações tecnológicas em Simpósio InterAgro
18-10-2024

A Cocal participou da 2ª edição do Simpósio InterAgro, realizado na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Pompeia/SP – Shunji Nishimura, com o tema “Tecnologias e Inovações: tendências para o agro“. O evento, que reuniu diversas empresas, estudantes e pesquisadores, destacou as mais recentes inovações tecnológicas que estão transformando o agronegócio.

Em seu estande, a Cocal apresentou seu conceito de economia circular, em que são gerados todos os seus produtos sustentáveis, além de promover a exposição de um de seus caminhões movidos a biometano, representando a busca constante da empresa por alternativas energéticas limpas e renováveis. Outro ponto apresentado foram as oportunidades de carreira e desenvolvimento que a empresa proporciona aos estudantes, profissionais e comunidade.

“A participação da Cocal neste evento faz parte do programa que direciona o relacionamento com as instituições de ensino, sendo uma excelente oportunidade para difundirmos conhecimentos, apresentarmos aos futuros profissionais as oportunidades de desenvolvimento e carreira que temos na empresa e reforçarmos nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade no negócio” afirma Deolinda Pereira Barbosa, gerente de Recursos Humanos da Cocal.

A Cocal também contribuiu com a palestra “Impactos do uso de Inteligência Artificial e Data Science no agronegócio“, ministrada pelo colaborador Matheus Prezia Rezende, analista geotecnologia. Durante a apresentação, foi abordado o impacto dessas tecnologias na otimização da produção agrícola, na tomada de decisões assertivas e na transformação digital, bem como alguns dos projetos que vem sendo desenvolvidos na Cocal.

“Essas inovações estão ajudando a Cocal a se destacar, trazendo mais eficiência, sustentabilidade e competitividade ao setor. Foi uma oportunidade incrível discutir como o mercado está se transformando e como os profissionais precisam se posicionar para acompanhar essas mudanças e aproveitar as novas oportunidades que estão surgindo”, declara Matheus.

Fonte: Cocal