Cocal é reconhecida, mais uma vez, como Empresa Amiga da Criança pela Fundação Abrinq
26-06-2024

Em reconhecimento aos compromissos assumidos na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, em mais um ano a Cocal foi certificada como Empresa Amiga da Criança, pela Fundação Abrinq (Fundação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos).

“A responsabilidade social e a preocupação em impactar positivamente a sociedade sempre estão presentes nas ações e decisões da Cocal. Ao apoiar a Fundação Abrinq, ajudamos a construir um futuro melhor para as crianças e adolescentes, assegurando que tenham acesso a oportunidades que lhes permitem desenvolver todo o seu potencial”, declara Denise Borborema, analista de benefícios da Cocal.

A partir das ações promovidas nas regiões onde a empresa atua, somente no ano passado, quase 4 mil crianças e adolescentes foram impactadas de forma positiva diretamente. Exemplos dessas ações são: patrocínio aos projetos Solar Musical e Jovens de Ouro e apresentações de peças teatrais; promoção de oficinas de reciclagem, entre outros.

“A importância das oficinas culturais realizadas pela Cocal através do Projeto Solar Musical, em parceria com o município de Narandiba, só vem a agregar de forma muito positiva na vida destas crianças e suas famílias, pois desenvolvem nelas vários sentidos importantes, trazendo à tona talentos que ainda não foram descobertos, valorizando e ajudando a crescer os que já possuem. Parabenizamos a Cocal por esta visão e por investir em cultura em nosso município”, conta Ester Vania da Silva Moraes, diretora de turismo e cultura de Narandiba/SP, uma das cidades onde a Cocal promove suas ações.

A Cocal já faz parte do programa desde 2018 e entre os diversos compromissos assumidos destacam-se a proibição da contratação de mão de obra infantil, o monitoramento da cadeia de produção, a promoção da conscientização e o combate ao trabalho infantil, juntamente com a realização de iniciativas sociais em benefício da infância e da adolescência.

Esses compromissos foram estabelecidos com o intuito primordial de defender os direitos e promover o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. Por meio do programa, as empresas qualificam as suas práticas de responsabilidade social corporativa, geram impacto social com foco na infância e adolescência e ficam alinhadas à uma agenda ESG (em português, Ambiental, Social e Governança), apoiando ações que dialogam diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Fonte: Cocal