Cocal está mais uma vez entre as Melhores Empresas para Trabalhar em São Paulo – ranking GPTW 2023
20-09-2023

Pela segunda vez consecutiva, a empresa do oeste paulista ganhou posição no ranking promovido pelo Great Place To Work (GPTW). A pesquisa avaliou 1.229 empresas de diferentes setores da capital e interior do estado de São Paulo

O evento de premiação ocorreu ontem (18/09) na capital paulista. A Cocal conquistou posição entre as vinte melhores empresas de grande porte para trabalhar no interior do estado. A 5ª edição do ranking “Melhores Empresas para Trabalhar em São Paulo” contou com a inscrição de 1.229 empresas que juntas reúnem mais de 1.400.000 funcionários. Desse total, 100 empresas foram premiadas - 50 na região metropolitana e 50 no interior - sendo 20 de grande porte, 20 médias e 10 pequenas em cada região.

Foram avaliados temas voltados para a qualidade de vida, remuneração e benefícios, além de assuntos mais atuais como inclusão e até programas voltados à saúde mental.  Os próprios colaboradores da Cocal responderam à pesquisa do GPTW dando credibilidade ao resultado.

“Mais uma conquista que demonstra nossa jornada com foco em nossos colaboradores, em nosso processo de desenvolvimento e inovação nos negócios. É fundamental inspirar, capacitar e alinhar a todos aos princípios e valores da empresa. Esse prêmio vai para todos os colaboradores da Cocal e seguiremos numa melhoria contínua dos nossos processos para sermos um lugar cada vez melhor para trabalhar para todos”, afirma o diretor de Gente e Gestão da Cocal, Ruben Guimarães.

No ano passado, a Cocal fez sua estreia nessa pesquisa regional ficando entre as vinte melhores empresas para trabalhar do interior de SP. Em 2023, a Cocal já conquistou posição no ranking do GPTW entre as quinze melhores empresas de grande porte para trabalhar do agronegócio brasileiro e foi destaque nos prêmios MasterCana Centro-Sul e Social.

Sobre a Cocal:

A Cocal é uma empresa 100% nacional, produtora de cana-de-açúcar, açúcar, etanol, energia elétrica, biometano, CO2 food grade e levedura seca. Com atuação há mais de quatro décadas no setor sucroenergético, vem investindo cada vez mais em tecnologias de ponta para o aproveitamento máximo da cana-de-açúcar. Suas áreas industriais estão localizadas nos municípios de Paraguaçu Paulista e Narandiba, no oeste do estado de São Paulo.

Rafael Medina