COFCO International vê suas produtividades saltarem após a adoção do Terceiro Eixo
06-02-2018

Quando deu a ideia de adotar a Matriz do Terceiro Eixo nas unidades do Grupo COFCO International, a diretoria não botou muita fé. Mas a gerente agrícola Patrícia Rezende Fontoura foi persistente. Insistiu no assunto e conseguiu permissão para a implantação do sistema. O trato era que, caso não desse resultado, o projeto seria descartado em 12 meses.

Mas o que o Grupo viu foram produtividades crescendo expressivamente e, o que antes era um ponto de interrogação, virou um importante aliado. Em apenas um ano, uma cana planta de 18 meses em uma das unidades da COFCO International saiu de 106 TCH para 120 TCH. Um canavial de segundo corte deixou a casa das 92 TCH e bateu os três dígitos: 101 TCH. Em uma soca de terceiro corte, o aumento foi ainda maior: 75 TCH para 91 TCH. “Acredito que esses números irão se perpetuar a cana ano, chegando também às canas de ciclos mais antigos. Com isso, espero, futuramente, levar toda a produção a casa dos três dígitos.”

Patrícia destaca que a implantação do sistema não foi fácil, sendo que ainda existem muitos pontos para melhorar. “É um quebra-cabeça que estamos tentamos desvendar. A logística deve ser precisa para dar certo. Ainda não é 100%, mas estamos no caminho.”

Veja matéria completa na editoria Capa, na edição 50 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.