Colaboradoras assumem Diretoria da Usina Coruripe no Dia da Mulher
10-03-2016

Numa iniciativa inédita em seus 91 anos de existência, todas as Diretorias da Usina Coruripe foram comandadas por mulheres, ontem (8), numa forma de homenagear a importância da força feminina na empresa. No comunicado de posse das diretoras interinas, o presidente Jucelino Sousa, disse que “elas devem debater como está o tratamento das mulheres na empresa em geral e em cada área, além de identificar oportunidades de uma valorização ainda maior das mulheres na Usina Coruripe. A ata desta reunião vai gerar um plano de ação”.
Pelo novo organograma provisório, a secretária Alcione Andrade assumiu a presidência da empresa. As demais integrantes da nova gestão da Coruripe foram a analista financeira Tatiana de Kassia Correia Calheiros (diretora financeira), a coordenadora Corporativa de Qualidade Industrial Maria de Lourdes da Cruz (diretora de produção), a gerente Administrativa e de RH de Campo Florido, Milena Marinho (diretora administrativa e de RH), a coordenadora jurídica Vania Cristina Siviero (diretora jurídica), a analista comercial Paula Fernanda Alves da Silva (diretora comercial) e a analista de fornecedores Maria Patricia Freitas Chaves (gerente executiva de fornecedores).
Para Alcione Andrade, assumir a Presidência da empresa foi uma grande honra. “Esta importante experiência que vivenciamos hoje, aqui na Usina Coruripe, é um marco nesta empresa e irá não somente motivar as mulheres que aqui trabalham, mas também mostrar o compromisso que os atuais dirigentes têm com a sociedade e com os respeito às causas femininas”, declarou a presidente.
Rodrigo dos Anjos, que trabalha na área de tecnologia da empresa, declarou que “a Coruripe é realmente uma empresa incrível, pois mesmo em tempos difíceis como o que estamos passando, a empresa não deixa de surpreender seus funcionários com reconhecimentos e ações como essa”. Já para o técnico em enfermagem Cícero Ceciliano a ideia foi muito motivadora. “Achei essa iniciativa muito importante para que as mulheres vejam como elas são importantes e respeitadas na Usina Coruripe”.