Colaboradores da Cocal recebem treinamento sobre Riscos Corporativos e Controles Internos
28-02-2020

Visando contribuir com a governança corporativa da Cocal, 18 colaboradores participaram do 1º encontro de formação de profissionais para o Processo de Gerenciamento de Riscos Corporativos e Controles Internos da empresa.

O encontro ocorreu no início de fevereiro, sendo promovido pela área de Riscos, Controles Internos, Compliance e Auditoria Interna da Cocal, e foi ministrado por dois consultores externos da empresa Deloitte Touche Tohmatsu.
O objetivo do processo é a realização de um diagnóstico sobre os principais riscos e incertezas ligados aos objetivos estratégicos da Cocal, visando analisar e avaliar os principais fatores que contribuem, direta ou indiretamente, na materialização deles. E, posteriormente, de forma assertiva, direcionar o tratamento adequado para esses riscos.

“Estamos em um momento muito importante para a Cocal, trazendo inovação às nossas estratégias e operações, o que nos obriga cada vez mais, e de forma estruturada, a pensarmos em nossos riscos e como estamos gerenciando. Será uma grande oportunidade para cada um de nós, profissionais, e para a Cocal no aprimoramento da governança corporativa e para nosso crescimento”, declarou Paulo Zanetti, Diretor Superintendente da Cocal.

Segundo o Gerente Executivo de Riscos, Controles Internos, Compliance e Auditoria Interna, Rafael Accardo, esse foi o primeiro encontro para o desenvolvimento do Sistema de Gestão de Riscosda Cocal, seguindo o objetivo estratégico de manter os níveis de risco compatíveis com o negócio.

“Estamos estruturando um modelo único de formalização e gerenciamento de riscos corporativos, definindo o grau de exposição e tolerância a riscos da alta administração, visando fortalecer cada vez mais nossas linhas de defesa na Cocal: áreas operacionais, áreas de apoio e auditoria interna”, complementa.

Ao longo do ano e a cada etapa desse processo, novas turmas serão treinadas para a capacitação em gerenciamento de riscos corporativos e controles internos.

Por: Assessoria Cocal – Energia Responsável