Colletrotrichum falcatum é motivo de atenção no Grupo São Martinho
04-11-2016

No Grupo, a unidade com maior presença da doença é a Boa Vista, localizada no município goiano de Quirinópolis

O assessor de tecnologia agronômica do Grupo São Martinho, René de Assis Sordi está atento às informações sobre o Colletrotrichum falcatum. Segundo ele, a doença tem ganhado importância nas usinas do Grupo, principalmente na Unidade Boa Vista, localizada no município goiano de Quirinópolis.

“Nessa usina em questão, notamos um aumento significativo da doença na CTC4 e na RB966928. O problema é que nossa experiência com o fungo não é muito grande, sendo que a confusão com a Cigarrinha tem feito muita gente jogar o problema para debaixo do tapete, o que dificulta ainda mais a constatação do problema”, diz o consultor.

Sordi relata que a maioria das ocorrências desse fungo está acontecendo nos canaviais tombados. “Também já foram constatados canaviais bisados infectados com a doença.”

Veja matéria completa na editoria Fitotécnico, na edição 37 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.