Com inscrições até 31/03, o 3º. Desafio CanaMáxima visa aumentar a produção da usina e do produtor com manejo diferenciado
18-03-2016

Aqueles que se interessam em cultivar um canavial que atinja o maior potencial produtivo possível podem se inscrever no 3º Desafio Canamáxima + Produtividade. O concurso, realizado em parceria entre o CTC e a Basf, já premiou quatro usinas na primeira edição e entregará o troféu da segunda edição ao fim deste ano.

“O setor disponibiliza as mais recentes tecnologias que, comprovadamente, são capazes de elevar a produtividade do canavial. Contudo, é sabido também que o protagonista desta história precisa ser o produtor, que executa o manejo de forma correta e acredita no diferencial que as inovações podem trazer”, explica Luis Gustavo Dollevedo, diretor comercial do CTC – Centro de Tecnologia Canavieira.

Fornecedor de cana-de-açúcar também exige produtividade
A novidade desta edição fica por conta da modalidade ‘fornecedores de cana-de-açúcar’, que poderão se inscrever também a partir de hoje. “Entendemos os fornecedores de cana-de-açúcar cada vez mais como um público que também aposta em inovação e tecnologia para crescer e queremos apresentar a eles todas as possibilidades que a combinação de variedades CTC com produtos Basf pode oferecer”, comenta Carulina Oliveira, gerente de marketing cultivos (cana, citros e amendoim) da Basf.
Segundo Vanessa Nardy, especialista em Inteligência de Mercado do CTC, o objetivo do Desafio é conseguir em áreas comerciais, apenas com manejo diferenciado, o incremento expressivo da produção. Uma proposta que, a partir desta terceira edição, também passa a ser voltada ao produtor de cana.
“No final, queremos que o ganho seja expressivo para todos que participarem do projeto, não apenas para os vencedores”, diz Vanessa.

AS INSCRIÇÕES
Nesta terceira edição do Desafio, usinas e produtores participam de categorias separadas e são agrupados de acordo com a variedade: Power e Value. “A usina deve inscrever pelo menos 10 hectares e o fornecedor, 5 hectares. Dessa forma, o objetivo é atingir resultados comerciais significativos.”
Usinas e produtores de qualquer região canavieira do país podem se inscrever no Desafio. “O CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) garante que os resultados sejam equalizados na mesma base. Temos um know-how e uma base de dados que consegue quantificar e equalizar as produtividades para que produtores do Nordeste, por exemplo, não se sintam prejudicados pelos resultados obtidos no Centro-Sul”, explica Vanessa.
Para obter mais informações, ver detalhes do regulamento e se inscrever no Desafio, acesse: www.desafiocanamaxima.com.br.

3º DESAFIO DE PRODUTIVIDADE DA CANA - CANAMÁXIMA CTC/BASF - SOCA DA SAFRA 2015/16
Período de inscrição: Até 31 de Março de 2016.
Encerramento do programa: 31 de Outubro de 2016.
Anúncio dos resultados: Até 10 de Dezembro de 2016.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.