Com o fungicida Fusão a ferrugem e outras doenças não vão mais se meter em seu canavial
26-08-2022

Fusão, o fungicida desenvolvido pela Ihara, apresenta alto desempenho no controle das principais doenças que atacam o sistema de produção da cana-de-açúcar e oferece ganhos em produtividade
Com a evolução das pesquisas na área de defensivos, o setor passou a ter uma eficiente alternativa para o controle de doenças na cana: os fungicidas. Esses produtos despontam como a melhor alternativa no controle às doenças da cana. Além de alta eficiência no controle fúngico, esses produtos elevam a produtividade das áreas e permitem a manutenção de materiais suscetíveis, mas de ótimas características agronômicas.
Porém, há fungicidas com tecnologia mais avançada como é o caso do Fusão, produto inovador desenvolvido pela Ihara. Os benefícios do produto são ferozes:
- Ação protetora e curativa nas plantas;
- Rápida absorção e translocação;
- Controle efetivo da ferrugem;
- Aumento da produtividade mesmo em variedades resistentes à ferrugem-alaranjada.
Thiago Duarte, gerente de Marketing Regional da Ihara, salienta que o Fusão possui alta velocidade de absorção, excelente performance no controle das principais doenças que atacam o sistema de produção de cana-de-açúcar e incrementos médios de produtividade na ordem de 8 Toneladas de Cana por Hectare (TCH) em comparação com a testemunha.
Com o uso de Fusão
“O principal diferencial dessa tecnologia é sua alta sistemicidade, característica que se torna ainda mais relevante em anos secos,” observa Duarte. De acordo com o profissional, mesmo com pouco umidade, o Fusão conseguirá se alocar dentro da planta, atuando de forma preventiva e curativa, entregando maior produtividade e sanidade à cana-de-açúcar, além de maior desenvolvimento do canavial.
Duarte detalha a ação fisiológica do “Fusão” na cana-de-açúcar. “Esse fungicida estimula a produção de CITOCININA, produzindo folhas mais verdes e mais fotossíntese; bloqueia a respiração celular em algumas células, promovendo menor gasto energético; melhora a ação da REDUTASE NITRATO, possibilitando maior aproveitamento de nitrogênio e auxilia no metabolismo de ETILENO, melhorando a reação da planta às intempéries.” A recomendação da IHARA é que o Fusão seja aplicado no início do período chuvoso a uma dose de 725 ml/ha + 0,25% de IHAROL Gold.
Com o uso do fungicida Fusão os canaviais ficam protegidos de doenças como a ferrugem-alaranjada e ainda produzem muito mais.
VEJA MATÉRIA COMPLETA - http://www.canaonline.com.br/conteudo/fungicida-eficiente-controla-doencas-da-cana-e-aumenta-a-produtividade.html