Com plantio avançado, Coplana espera uma safra de grãos de preços estáveis, mas com custo elevado
01-11-2022

O vice-presidente da Coplana, José Antonio de Souza Rossato Júnior, informa que cerca de 60% da área já está plantada com um bom arranquio inicial

Maior produtora e exportadora de amendoim do Brasil, a Coplana (Cooperativa Agroindustrial) acredita que a safra de grãos na região paulista de Jaboticabal será de preços estáveis, mas com custo elevado, denotando uma alta necessidade de ganho de produtividade a fim de manter as margens e a rentabilidade do negócio.

 “Em função da boa distribuição de chuvas, o plantio de soja e amendoim avançou. Cerca de 60% da área já está plantada com um bom arranquio inicial”, afirmou o produtor rural e vice-presidente da Coplana, José Antonio de Souza Rossato Júnior, durante a 2ª Reunião Canaplan 2022, realizada na última semana em Ribeirão Preto/SP.

Na ocasião, o profissional falou sobre os desafios e oportunidade do sistema “cana + grãos”. Segundo ele, essa “dobradinha” é essencial e só traz benefícios para os produtores e usinas, seja do ponto de vista ambiental, agronômico e/ou econômico. “Será um ano desafiador do ponto de vista de preços, mas é um negócio que traz muitas oportunidades para os produtores de cana-de-açúcar.”

Confira: