Com Temer, retorna diálogo entre o governo e o setor sucroenergético
20-01-2017

Temer e dirigentes do setor durante lançamento do RenovaBio 2030, em dezembro de 2016
Temer e dirigentes do setor durante lançamento do RenovaBio 2030, em dezembro de 2016

Não só o diálogo voltou, mas ações já estão em curso

“Diálogo, este é o primeiro ponto que marca o meu governo”, disse ontem o Presidente Temer, durante o lançamento do Pré-Custeio Safra 2017/18, realizado no Auditório do Centro de Eventos Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP.

Temer contou que reforçou com sua equipe a necessidade de abertura e canais de comunicação com os setores produtivos, com aqueles que desejam fazer um país melhor. E um deles é o do agronegócio. “A agricultura é a área que segura a economia. A agricultura e o agronegócio são tão sustentáveis que precisam apenas de financiamento e nós estamos fazendo. Tenho certeza que o agronegócio vai inovar mais com o apoio do governo e gerar mais polos de oportunidades no País”, afirmou o Presidente.

Para os dirigentes do setor sucroenergético não há dúvida de que, não só o diálogo com o governo federal foi restabelecido, como ações já estão em curso, como a elaboração do RenovaBio - Programa do Ministério de Minas e Energia que vai discutir o papel dos biocombustíveis na matriz energética brasileira; desenvolvimento sustentável, economia e comercialização.

Uma das metas do RenovaBio é elevar a produção de etanol dos atuais 28 bilhões de litros, para 50 bilhões de litros até 2030. A expectativa é que o programa receba US$ 40 bilhões de investimentos no Brasil pela iniciativa privada, esteja presente em 1,6 mil municípios e gere cerca de 750 mil empregos. Uma legislação sobre o tema deve ser apresentada para que possa começar a ser executada a partir de 2018.

Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.