Começa hoje o 15º. Herbishow, em Ribeirão Preto
11-05-2016

A gestão de plantas daninhas nas usinas brasileiras consome milhões de reais, entre produtos, movimentação e venda de equipamentos, mão de obra e pulverização própria ou de terceiros. 

Este controle é ainda mais complicado quando uma área está infestada por plantas daninhas de difícil controle. No entanto, é possível afirmar que já existe uma “Nova Era no manejo de Plantas Daninhas de Difícil Controle”. Este será o tema da apresentada pelo consultor Edson Baldan e que abre hoje a programação do 15º. Herbishow – Seminário sobre o Controle de Plantas Daninhas na Cana-de-açúcar, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto.

Estrelas do seminário, os herbicidas são insumos fundamentais para viabilizar a cultura canavieira. “Se não tivéssemos a constante evolução na qualidade dos produtos e suas misturas, além do desenvolvimento de técnicas de aplicação e gestão, teríamos sérios problemas para produzir cana-de-açúcar. ”

HERBISHOW

Além da palestra de Baldan, várias outras temáticas serão abordadas ao longo dos dois dias de evento. Um dos destaques desse ano será o foco em procedimentos técnicos consolidados para combater, com eficiência, a ampla gama de novas espécies de plantas invasoras nos canaviais. Os pesquisadores da UNESP de Botucatu, Edivaldo Domingues Velini e Marcelo da Costa Ferreira, abordarão, respectivamente, os últimos resultados de pesquisas de aplicação de herbicidas sobre palha e as recomendações práticas para o melhor uso da tecnologia de aplicação. Já Pedro Christoffoleti, pesquisador da ESALQ/USP, falará sobre uma plataforma de tratamento de herbicida para cana-de-açúcar.

Além dos pesquisadores, o 15° Herbishow receberá os mais renomados consultores do setor canavieiro, que dedicaram suas vidas a estudar a fundo o controle de ervas daninhas e, assim, encontrar as formas e tecnologias mais eficientes para combatê-las. Entre eles, destacam-se Marcos Kuva, da Herbae, Marcelo Nicolai, da Agrocon, Weber Valério, da ConsultAgro e o Edson Baldan Junior, ex-funcionário da São Martinho e agora consultor deste segmento.

O seminário também contará com a participação dos principais fabricantes de herbicidas para cana-de-açúcar, apresentando seus novos conceitos de uso de produtos e tecnologias inovadoras para o controle efetivo das plantas invasoras dos canaviais. Um deles é a Syngenta, que abordará o aumento de eficiência na colheita pelo controle de plantas daninhas. Já a Adama apresentará como extrair o melhor do Premerlin, que promete ser um grande aliado do produtor no combate às gramíneas. A Arysta Life Science debaterá sobre o controle das cordas-de-viola, enquanto a Basf demonstrará todo seu poderio na eliminação das folhas largas e como fazer o correto monitoramento dos trabalhos de controle com novas tecnologias.

A Ihara também será presença garantida, destacando os ótimos resultados do Flumyzin na última safra. A FMC objetiva apresentar uma nova forma de acompanhar os resultados de controle de ervas daninhas de sementes grandes e nova forma de atacar as invasoras de difícil controle em pós-emergência. Já a Dupont falará sobre como fazer um manejo com seletividade para a cultura da cana.

Todas as empresas apresentarão resultados de seus produtos, combinações e suas formas de se obter sucesso nas práticas de controle. Tudo isso sem conotação comercial, apenas conteúdo técnico, para servir de reforço e orientação aos profissionais da área.

Serviço:
15º Herbishow - Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas na Cana
Data: de 11 a 12 de maio de 2016
Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto/SP
Endereço: Rua Bernardino de Campos, 999, Centro
Mais informações: 16 3211 4770.
Inscrições pelo site: www.ideaonline.com.br


Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.