Começamos a produzir o primeiro livro Mulheres da Cana-de-Açúcar
08-11-2022

O livro será lançado no 11º ENCONTRO CANA SUBSTANTIVO FEMININO, que acontecerá em março de 2023 no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP

Luciana Paiva

Em março de 2023, além do 11º ENCONTRO CANA SUBSTANTIVO FEMININO teremos o lançamento do livro MULHERES DA CANA-DE-AÇÚCAR, uma publicação inédita sobre a participação feminina na primeira atividade econômica do Brasil, a lavoura canavieira.

Temos muita história para contar, pois foi uma mulher que introduziu a cana-de-açúcar no Brasil, em 1532, Dona Anna Pimentel (foto), esposa de Martin Afonso de Souza, primeiro donatário da Capitania de São Vicente.

O livro traçará a evolução da participação feminina no setor e ainda trará os dados da PESQUISA MULHERES DA CADEIA BIOENERGÉTICA, um estudo inédito que faremos em parceria com a pwc, com números de mulheres nas empresas, porcentagem em cargos de chefia, perfis, ações e políticas de diversidade.

O livro e a pesquisa englobam as unidades bioenergéticas, as produtoras de cana e as empresas que atendem o setor.

Para a realização do 11º Encontro Cana Substantivo Feminino, do livro MULHERES DA CANA-DE-AÇÚCAR e da pesquisa MULHERES DA CADEIA BIOENERGÉTICA, teremos o apoio de empresas e entidades, pois nossas ações são gratuitas, inclusivas, valorizando as mulheres em todos os elos da cadeia.

Fonte: CanaOnline