Como libertar o canavial das cordas-de-viola
10-06-2016

As cordas-de-viola em grandes ataques podem registrar queda de produtividade de até 46%

Nos dias 11 e 12 de maio, em Ribeirão Preto, aconteceu um dos principais seminários sobre controle de plantas daninhas de cana-de-açúcar do calendário sucroenergético: o 15º Herbishow, que contou com a participação dos grandes fabricantes de herbicidas para a cultura canavieira.

No evento, a ArystaLifeScience teve uma participação de destaque. Profissional da Área de Desenvolvimento de Mercado da empresa, Carlos Peres palestrou sobre “Aspectos técnicos e econômicos no controle de cordas-de-viola com as soluções Arysta”. Salientou em sua apresentação que os níveis de produtividade podem registrar queda de até 46% em grandes ataques, de acordo com trabalhos de instituições de pesquisa. "Portanto, uma daninha tão agressiva deve ser combatida da maneira mais eficiente possível."

A principal solução da Arysta para esse problema é o Dinamic®, herbicida já consagrado no mercado de alta tecnologia para o cultivo de cana-de-açúcar. O produto, com especial eficáciano combate a folhas largas e capim-brachiaria, se destaca por sua versatilidade no manejo em diversas condições, tanto na presença como na ausência de palha e no período seco e úmido do ano.
Peres frisou que este herbicida já se tornou ‘padrão de controle’ no combate a daninhas como Mamona, Mucuna e Ipomeias. "Com apenas 1,2 kg de Dinamic® por hectare, a porcentagem de controle média é de 95%."

“Temos observado através do ArystaFly alguns resultados dos prejuízos que cordas-de-viola trazem aos canaviais, além de daninhas como Mamona e Mucuna. E dados de pesquisas de universidades mostram que o herbicida Dinamic® tem o melhor controle preventivo de diversas espécies de corda-de-viola”, afirma Lucas Rona, gerente de Marketing de Produto e Mercado das Culturas de Cana e Pastagem da ArystaLifeScience.

Veja matéria completa na editoria Fitotécnico na edição 33 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.