Companhia de Bioenergia de Angola produz 50 mil toneladas de açúcar em três meses
01-08-2019

 

A Companhia de Bioenergia de Angola (Biocom) produziu 50 mil toneladas de açúcar nos três meses de Maio a Julho corrente, disse director de operações agro-industriais da empresa, Ricardo Guerra.

O responsável disse ainda à agência noticiosa Angop que, além do açúcar, a empresa produziu ainda 50 mil litros de etanol e 2500 megawatts hora de energia eléctrica.

A produção de açúcar da Biocom destina-se ao mercado interno, a energia eléctrica tem como cliente a Rede Nacional de Transporte de Electricidade e o etanol é fornecido às indústrias de bebidas e de produtos de limpeza.

A Companhia de Bioenergia de Angola possui actualmente uma área plantada de 24 mil hectares de cana-de-açúcar, tendo produzido na campanha agrícola transacta 73 mil toneladas de cana-de-açúcar e 17 mil m³ de etanol.

Instalada no município de Cacuso, a 75 quilómetros da cidade de Malanje, a Biocom é um dos maiores projectos agro-industriais angolanos, liderada pelo grupo brasileiro Odebrecht, que detém 40% do capital da sociedade, sendo os restantes 60% partilhados entre o grupo angolano de capitais privados Cochan, com 40% e a estatal Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) com 20%.

Fonte: Macauhub