Compra de unidades sucroenergéticas volta a ser bom negócio com desempenho em alta do setor sucroenergético
13-12-2021

Margem líquida de ganhos do setor em 2021 foi de 15%, para 2022 a média esperada é de 18%, aumentando o interesse de investidores

Mesmo com a elevação do custo de produção da cana e seus produtos, os ganhos do setor sucroenergético são positivos, este ano a margem líquida fechará em 15% e para o próximo ciclo espera-se um ganho de 18%. E esse cenário de alta não se resume a 2021, já acontece há pelos menos três anos. Essa estabilidade faz com que a agroindústria canavieira volte a figurar como uma boa opção de negócio.

Segundo Marcos Françóia, Sócio Fundador da MBF Agribusiness - Empresa com grande reconhecimento na área de auditoria e gestão de empresas -, o interesse de investidores no setor sucroenergético é crescente. O foco é a compra das unidades sucroenergéticas que passam por dificuldades financeiras e que não sairão sozinhas da crise mesmo com os bons números do setor.

Como mais de 1/3 das 366 unidades em funcionamento estão com a saúde financeira prejudicada, há várias oportunidades de venda no mercado, inclusive, algumas consideradas “mosca branca”, que apresentam bons atrativos para compra, como boa localização geográfica, boa área para plantio de cana, indústria em bom estado e fortes sinais de que pode reduzir o custo de produção.

Fonte: CanaOnline