Conferência Internacional Datagro: inscrições 130% acima do ano passado
10-10-2016

Nos dias 17 e 18 de outubro, os olhos do setor sucroenergético estarão voltados para São Paulo, onde acontecerá um dos principais eventos voltados ao segmento: 16ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol. 

No final de setembro, em conversa com a equipe da Revista CanaOnline, Guilherme Nastari, diretor da Datagro Consultoria, falou da ótima expectativa para o evento deste ano. “A conferência será de alto nível, com a presença das grandes personalidades do setor sucroenergético.”
Algumas autoridades já são presença confirmada para o evento, entre eles: Marconi Perillo, governador de Góias, Pedro Taques, governador de Mato Grosso, Renan Filho, governador de Alagoas e o Ministro Fernando Bezerra Coelho Filho. Também estão confirmados Luiz Barroso, Presidente da EPE, Gilberto Peralta, Presidente & CEO da GE do Brasil, Adriano Pires, Presidente CBIE, Maílson da Nóbrega, ex-ministro e economista, além dos presidentes dos principais sindicatos do setor e do anfitrião do evento Plinio Nastari, presidente da DATAGRO.
Até meados de setembro, a conferência tinha um número de inscritos aproximadamente 130% maior do que em 2015. “Sinal de que o setor está num momento melhor, de entusiasmo”, diz Guilherme, lembrando ainda das melhores perspectivas que se tem com o novo governo federal, do presidente Michel Temer. “Esse novo governo é uma grande chance que temos. Se entrar em reformas importantes e estruturais, teremos um Brasil melhor.”
Segundo ele, a conferência desse ano também teve o aumento do número de patrocínios, além da renovação de praticamente todos os patrocinadores da última edição. Também destaque para a presença do carro a célula combustível de etanol da Nissan.

NOVO MUNDO À FRENTE
O foco do evento é debater o atual cenário do mercado de açúcar e etanol e suas perspectivas e também assuntos relacionados ao setor sucroenergético brasileiro e mundial.
O tema da 16ª Conferência Internacional DATAGRO é “O novo mundo à frente”, que busca, após um longo período de crise, repensar o setor sucroenergético e buscar um desenvolvimento econômico descentralizado. É preciso refletir sobre a importância de regras claras para a relação de competição entre o etanol e a gasolina, diz Plínio Nastari. Serão dois dias de conteúdo de qualidade, disseminação de conhecimento e de novas tecnologias e de networking entre os participantes.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.