Conheça a RB-975201, uma das quatro novas variedades lançadas pela Ridesa Ufscar
27-01-2016

No ano passado, o setor SUCROENERGÉTICO brasileiro ganhou, de uma só vez, um grande presente: o lançamento de 16 novas variedades de cana desenvolvidas pela Rede Interuniversitária de Desenvolvimento do Setor Sucroenergético (RIDESA), mostrando a força desta instituição, cujas variedades (denominadas RB) ocupam 68% dos canaviais do país.

Os novos materiais foram desenvolvidos por sete das dez universidades federais que constituem a Rede. Uma delas é a RIDESA UFSCar, que na ocasião lançou quatro novos materiais e que já foram plantados por várias empresas conveniadas.

Uma das variedades mais promissoras da UFSCar é a RB-975201. Um material que se destaca pela alta sanidade, uma vez que apresenta resistência às principais doenças que atingem a cana-de-açúcar – característica comum apresentada pelas 16 variedades de cana lançadas pela RIDESA.
A RB-975201 apresenta ainda crescimento rápido, ótimo perfilhamento em cana-planta e cana-soca, com excelente fechamento da entrelinha, e ótima brotação em colheita mecanizada.
Filha da RB-855113, a RB-975201 possui ainda alta produtividade agrícola, com elevada estabilidade de produção, teor de fibra médio, PUI médio e maturação tardia. Recomenda-se plantio em ambientes com alto potencial produtivo (A, B e C) e colheita no final de safra (entre agosto e novembro). Além disso, esta variedade apresenta ausência de florescimento e isoporização.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.