Consumo de hidratado em Minas em julho é o maior de toda série histórica
03-09-2019

 

O consumo de etanol hidratado em Minas Gerais foi recorde no mês de julho na comparação com toda a série histórica, totalizando 279 milhões de litros. O recorde anterior foi de 276 milhões de litros em outubro do ano passado, segundo dados da ANP divulgados na sexta-feira.

Já o crescimento sobre o mês de junho foi de 13,4%, quando naquele mês foram consumidos 246 milhões de litros. Com relação a julho do ano passado, o crescimento foi de 27%, quando foram consumidos 219 milhões de litros.

No acumulado dos sete primeiros meses, o consumo de hidratado no estado na comparação do o mesmo período do ano passado cresceu 47,5%, totalizando 1,76 bilhões de litros, o ano passado ficou em 1,2 bilhões de litros.

O consumo de combustíveis do ciclo otto (etanol hidratado + gasolina C) cresceu 4,2% no estado na comparação com os sete meses do ano passado, bem acima do nacional de 3,5%. Já a participação do hidratado no consumo total do ciclo otto manteve-se em 40%, acima de julho do ano passado que contou com um percentual de 35%. Em termos de etanol total (anidro+ hidratado) a participação é de 56%.

“Os números da ANP demonstram que o consumidor está sabendo aproveitar bem os bons preços do etanol, sendo que a relação de preço com a gasolina está abaixo de 65%, muito favorável ao combustível limpo e renovável”, afirma o presidente da SIAMIG, Mário Campos.

Fonte: Gerência de Comunicação SIAMIG